FAQ

Listamos algunas perguntas frequentes feitas por nossos clientes

General Question

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy
nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam.

O primeiro passo é escolher a plataforma certa para seu site. O WordPress.Org é a melhor opção pois oferece flexibilidade e liberdade para que seu negócio cresça sem nenhuma limitação.

Para continuar a criação de seu site WordPress você precisa contratar um serviço de hospedagem. Todos os sites da internet precisam de uma hospedagem. A hospedagem é a casa de seu site na web.

Você também vai precisar de um domínio. Este será o seu endereço na internet. Os usuários vão digitar no navegador o seu domínio para encontrar seu conteúdo. Assim que você tiver tanto a hospedagem como o domínio, você pode começar o processo de instalação do seu site.

O WordPress é uma ferramenta que, além de ser fácil de usar, possui uma série de recursos e plugins para que você complemente o conteúdo de seus artigos, comentários, notícias e etc. Conta também com uma grande variedade de opções visuais e previews de edição.

WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, escrito em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de blogs via web. Essa é uma das ferramentas mais famosas na criação de blogs. O WordPress é adotado por aqueles que queiram um blog mais profissional e com maiores recursos diferenciais.Seus benefícios são, entre outros, seu tipo de licença (de código aberto), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos. 

 

O WordPress é utilizado também como plataforma de desenvolvimento de sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, diretório de eventos e outros conteúdos devido a sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP.

 

O WordPress possui um sistema de modelos, através de um processador de modelos. O usuário pode reorganizar o layout através de widgets sem precisar editar códigos PHP ou HTML. Os códigos PHP e HTML dos temas também podem ser editados para adicionar funcionalidades personalizadas.

É verdade que o WordPress é uma plataforma gratuita! Mas como já falamos acima, você precisará de um serviço de hospedagem e domínio. Isto custará dinheiro. O valor vai depender do tipo de hospedagem que você contrata.

Além disto, você provavelmente vai investir no tema e plugins (vale mencionar que existem temas e plugins gratuitos disponíveis dentro do WordPress). Outro investimento será durante o gerenciamento e manutenção de seu site. Para otimização e segurança, por exemplo.

Há diversos meios para ganhar dinheiro com seu site em WordPress. Entre as muitas opções, estão:

  • Permitir propaganda e anúncios
  • Vender produtos
  • Recomendar produtos afiliados
  • Criar cursos online
  • Vender conteúdo pago

Sim, com certeza. Se você quiser, você não precisa ter o recurso de blog incluso em seu site WordPress. Você pode criar um site usando apenas páginas. A plataforma WordPress começou voltada para blog, porém agora é o gerenciador de conteúdo mais popular do mundo.

Mas o blog vale a pena!

Para que seu site tenha um melhor posicionamento, você precisa criar conteúdo. O conteúdo é o que vai destacar seu projeto nos mecanismos de busca. Utilizando as melhores práticas, o recurso do blog só melhora suas chances de ser bem-sucedido com seu negócio online.

Existem mais de 50 mil plugins disponíveis no repositório de plugins do WordPress. O que você precisa avaliar para ter o melhor para seu site é a qualidade e procedência do plugin e tema.

A principal diferença da hospedagem WordPress para uma hospedagem comum é o painel administrativo e a finalidade desta hospedagem.

Também não é possível realizar a instalação de qualquer outro tipo de CMS ou ferramenta, uma vez que esta hospedagem tem a finalidade de apenas a utilização do WordPress.

Esta hospedagem já conta com um CDN (Content Delivery Network) do sitelock, que acelera os acessos ao seu servidor e também um WAF que impede possíveis tentativas de ataque do tipo DDoS por exemplo.

Propagação é o período de tempo projetado para que o seu site fique online em todo o mundo. Isto é, após realizar a alteração do dns em seu domínio (endereço que conecta a hospedagem do site com o domínio), você deverá aguardar um período de tempo para que esse endereço seja atualizado nos servidores espalhados pelo mundo todo.

Após a compra e registro de um domínio, o nome com a extensão que escolheu (por exemplo: seudominio.com.br) será vinculado a sua documentação pelo tempo mínimo de 1 ano – variando para um prazo maior conforme sua compra.

Entretanto se comprou e registrou o domínio com o nome errado, ou então queira trocar por outro nomenão será possível alterar o nome e/ou cancelar esse vínculo com a sua documentação.

Nesse caso você deverá realizar a compra de um novo domínio e também cancelar as próximas renovações do domínio que foi registrado de forma errada. 

Não há a possibilidade de adquirir separadamente recursos extras e adicioná-los no plano de hospedagem, ou seja, não é possível alocar mais recursos do que o plano pode suportar.

 

Entretanto você pode realizar o upgrade entre planos, dessa forma algumas limitações como, quantidade de domínios, espaço em disco, transferência, etc, podem ser alterados de um plano para outro.

Sim. Não recomendamos fazer isso, nssos servidores são individuais e exclusivos e montados de acordo com a necessidade do cliente.

Todos os servidores são exclusivos e montados de acordo com a necessidade do cliente. Sendo assim não há compartilhamento de recursos entre outros sites que não sejam da sua empresa.

Não. Todos os planos da Eve Cloud tem limite de Websites para manter a performance e qualidade do serviço.

Nós aceitamos pagamento por Boleto Báncio, Pix, Paypal e Criptomoedas.

Formulário de Contato

Entre em contato com um de nossos especialista caso tenha dúvidas.